Entre lágrimas e sorrisos, Rita Pereira dedicou a manhã de sábado, 27 de junho, a “dar força” aos alunos com deficiência motora da Associação Salvador que se estrearam no surf adaptado.
“Faço muito voluntariado, sobretudo no IPO e no Hospital Dona Estefânia. Com estas experiências aprendo que as coisas que achamos que são impossíveis de superar valem zero. Estas pessoas com capacidades especiais dão-me muitas forças para enfrentar o dia-a-dia”, revelou a atriz, na Praia de Carcavelos, o local escolhido para ação “Ondas para Todos”, promovida pela Associação Salvador com o apoio da PlayStation.
Natural de Carcavelos e praticante de surf desde criança, a atriz de 33 anos acompanhou os alunos até à beira-mar, passou largos minutos em alegre conversa com cada um dos surfistas estreantes e acabou por se comover com a história de uma jovem que tinha perdido um ente querido dias antes.
“Lembro-me de, nas primeiras vezes que entrei no IPO, estar dois minutos, não aguentar, ter de sair e passar os dias seguintes a chorar, revoltada. Hoje, quero ser a pessoa que lhes dá força para que eles não se revoltem. Tento não me emocionar mas, no caso desta jovem, foi difícil”, revelou a estrela da TVI que, mal conseguiu secar as lágrimas, continuou a distribuir sorrisos e simpatia pelas pessoas a quem gosta de dedicar parte do seu tempo livre.
Veja as fotos.
Comentários