Já lá vão 13 anos desde que Ricardo Pereira foi viver para o Brasil. A partir daí a sua carreira evoluiu muito e atualmente é neste país que o ator vê um lar.

Numa entrevista à revista Quem, o artista afirmou que foi muito bem recebido, mas que o apoio da mulher Francisca, com quem tem dois filhos, foi fundamental para o seu sucesso.

“Você conta um com o outro, e é uma coisa boa enquanto casal. Pode se zangar um minuto, mas no seguinte precisa dela, e ela de você. Não me lembro de estar zangado com minha mulher. Não posso, não dá. Se há um problema, resolvemos a dois, com calma, de forma adulta. Casar é isso. Levo muito a sério meu papel de marido e de pai. Ter nossas famílias portuguesas por perto seria importante, porque as crianças aprendem de todo lado. Mas hoje não é possível. Viver fora do país é para durões. Eu fui bem acolhido em tudo aqui. Qualquer coisa que eu grite, tem gente em quem posso confiar. Ter uma pessoa ao meu lado, superparceira, tornou mais fácil ainda”, disse Ricardo.

Na mesma conversa, o ator teve ainda a oportunidade de afirmar que ao longo da sua carreira, nunca se preocupou em olhar para o “sucesso nem para o insucesso das outras pessoas”, e que a sua intenção sempre foi tornar-se um bom ator.