Benfiquista dos sete costados, Ricardo Araújo Pereira não se conforma com a saída de Jorge Jesus para o Sporting e critica a falta de empenho do presidente Luís Filipe Vieira Luz no processo de renovação do contrato do treinador que acaba de dar mais um campeonato ao “glorioso”.

“Fui mais ou menos acompanhando as coisas e sabia que não havia muita vontade por parte do Benfica de renovar com um treinador bicampeão nacional” – lamentou o “Gato Fedorento”, à margem da sessão de apresentação da nova grelha da TVI24, ontem, em Lisboa.

“Acho que é um erro histórico de Luís Filipe Vieira, porque o Jorge Jesus é um grande treinador, é bicampeão nacional, e acho que é óbvio que não se empurra o bicampeão nacional para o rival” – sublinhou Ricardo Araújo Pereira.

Posto perante o cenário de Jorge Jesus poder vir a não ganhar qualquer título no Sporting, o humorista disse que isso não é o mais importante: “Disso, eu não quero saber! O meu problema é se o Benfica deixa de ganhar! Não estou preocupado se o Sporting passa a ganhar muito. Preocupa-me é que o Benfica passe a ganhar o que ganhava no tempo imediatamente anterior ao Jorge Jesus, que eram terceiros e quartos lugares…”.