Regina Duarte partilhou, este domingo, com os seguidores na rede social Instagram que partiu três dentes na sequência de uma queda na rua, em São Paulo. Apesar das más condições da via, a ex-secretária da Cultura brasileira assume a culpa pelo sucedido, já que se distraiu enquanto escrevia uma mensagem.

O episódio remonta ao dia 13 de agosto, altura em que caminhava numa "calçada irregular de São Paulo", com uma "depressão". Apesar das condições da rua, a culpa da queda é atribuída pela atriz ao facto de estar distraída com o telemóvel.

"O telemóvel pode ser um professor, um fofoqueiro, uma distração, um potencial solucionador, e pode ser, também, uma arma, que deve ser mantida para ser usada em espaços de segurança", escreveu na publicação na rede social.

Enquanto escrevia "uma mensagem que considerava 'urgente'", Regina Duarte não reparou na "depressão que existia logo ali. Resultado: pisei em falso nela, aterrei de boca no chão. Queixo, nariz, dente, não tive tempo de amortecer a queda. Fui de boca ao chão. Resultado: parti 3 dentes, muito sangue, a boca cheia de cacos de porcelana".

A atriz brasileira foi ajudada pelos transeuntes, que se disponibilizaram para a encaminhar para o hospital, mas Regina Duarte preferiu seguir para casa. Foi então que contactou o dentista, que a recebeu antes de esta seguir para o Hospital Sírio Libanês, onde passou por uma cirurgia. "Foram 16 pontos em 3 camadas do epitélio", explicou.

A atriz confessa que está bem e que decidiu partilhar a história por considerar o tema de "utilidade pública".

Leia Também: Novo golpe de Angelina Jolie. Atriz quer sair dos Estados Unidos