Fiona, José António Tenente, Ana Rita Clara, Mário Franco, Nuno Gama, Paulo Pires e Luís Graça fazem parte do júri incumbido de escolher um homem português que irá ter honras de capa na edição de Agosto da revista masculina "Men's Health".
Os seis finalistas foram seleccionados ontem à noite num evento que decorreu no Holmes Place de Algés, após uma pré-selecção das 12 melhores fotografias enviadas por 400 concorrentes.
"Fazer parte de um júri é sempre complicado, ainda mais se tivermos de lidar com quase 400 participantes", confessou o estilista José António Tenente. Para contornar o elevado número de concorrentes, a estratégia do júri passou por manter-se fiel ao perfil do homem "Men's Health".
"Não estamos à procura da beleza distante, mas sim um pouco o ‘boy next door', ou seja, uma pessoa real com quem os restantes homens se identifiquem", acrescentou Tenente.
"Escolhemos os 12 finalistas por fotografia, agora vamos vê-los ao vivo e é sempre muito diferente. Há pessoas que não são nada de especial ao vivo, mas que são muito fotogénicas. Portanto, vamos ver como corre", dizia a manequim Fiona Bunnet, momentos antes da escolha dos seis finalistas.
"Hoje em dia, independentemente de procurarem um modelo a seguir, as pessoas gostam de encontrar alguma identidade e é muito mais fácil encontrá-la numa pessoa real do que num ideal de beleza", sublinhou Luís Graça, booker da "L'Agence" e um dos membros do júri.
Para chegar à fase final do concurso, o júri efectuou uma pré-selecção de 50 fotos, das 400 que chegaram à redacção da "Men's Health", explicou Pedro Lucas, director da revista.
"A escolha foi muito difícil porque o homem português está cada vez mais cuidado", referiu o director, especificando que a "Men's Health" promove o conceito do homem que revela "saúde (health) e tem uma atitude positiva e sorridente perante a vida".
Veja quem está na final deste concurso.(Texto: Inês Costa)
(Fotos: Bruno Raposo/Sapo Fama)
Comentários