Enquanto figura pública com milhares de seguidores e dona de uma experiência de vida que lhe permitiu passar por diversos estados emocionais, Carolina Deslandes sentiu-se na obrigação de esta quinta-feira deixar um alerta aos seguidores. Trata-se de um longo desabafo onde esta pede que se fala de depressão abertamente, como forma de ajudar todos os que sofrem com este transtorno ou perturbação.

“Falar de tristeza incomoda muita gente. Assusta, é chato, não é apelativo nem dá vontade de ficar. Toda a gente é ‘tua mana’ quando apareces com bom ar, bem vestido, com a energia pra cima e vontade de brindar, mas quando estás na merda, triste demais para ir para a festa, cansada demais para fingir que está tudo bem, contam-se pelos dedos de uma mão as pessoas que vão dedicar o seu tempo a tirar-te do buraco mais fundo”, começou por escrever, apontando o dedo a todo os que criticam quem sofre com esta perturbação psicológica e usam as redes sociais para tal.

“Vamos falar de depressão porque é urgente. É urgente deixar que as pessoas possam procurar ajuda sem serem alvo de chacota. É urgente que as pessoas sintam que a vida delas INTERESSA. É urgente voltarmos a lembrar-nos de que somos pessoas de carne e osso e que a vida pode ser muito f***. Vamos falar de EMPATIA. E vamos falar de COMPAIXÃO. Se estás a ler isto, tu importas para alguém. Tu importas”, rematou.

Confira abaixo o texto completo de Deslandes: