O Príncipe Eduardo de Inglaterra assistiu a todas as fases do parto do seu segundo filho e só deixou a sala de operações do Frimley Park Hospital quando se assegurou de que tudo estava bem com sua mulher, Sophie Rhys-Jones, de 42 anos. O parto, de cesariana, correu bem e o bebé nasceu com 2,8 quilogramas.
O novo neto da Rainha Isabel II (o primeiro varão a nascer na Família Real em 23 anos) veio ao mundo no hospital público de Frimley, no Surrey, a sul de Londres, por expressa vontade dos pais. Já o primeiro filho do casal (uma rapariga, Louise, hoje com 3 anos) tinha sido dado à luz no mesmo hospital, que é gerido pelo Serviço Nacional de Saúde britânico.
Independentes e modernos, os Condes de Wessex (título oficial do Príncipe Eduardo e de sua mulher) fazem questão de usar os serviços gerais da Segurança Social e recusam qualquer prerrogativa real. No entanto, o varão que agora nasceu em Frimley é o oitavo na linha de sucessão no Trono. Sophie Rhys-Jones permanecerá ainda alguns dias no hospital, a recuperar da cesariana. Num comunicado oficial, o Palácio de Buckingham anunciou que os Condes de Wessex estão "radiantes".
Eduardo e Sophie têm visitado Portugal, nomeadamente a convite de D. Duarte de Bragança e da Fundação D. Manuel II. Os Condes participaram também na inauguração do Freeport de Alcochete, há poucos anos.
Comentários