
Após 14 anos casados, a princesa Martha Louise da Noruega e Ari Behn vão divorciar-se. O anúncio oficial foi divulgado pela casa real.
Apesar da separação,ambos querem partilhar a guarda das filhas, Maud, Leia e Emma.
"A princesa Martha Louise da Noruega e o marido Ari Behn decidiram assinar o divórcio. A princesa e Ari Behn casaram-se na catedral Nidaros em Trondheim a 24 de maio de 2002. (...) Os pais concordaram em partilhar a custódia e as aulas das crianças não serão interrompidas", lê-se no site oficial da casa real.
O comunicado informa ainda que a princesa irá viver em Lommedalen e vai ficar com a propriedade da família ‘Bloksbjerg’, em Hankø. "Ari Behn vai-se mudar para uma casa no mesmo bairro".
Martha falou sobre a situação e garantiu que apesar da separação, vão "continuar juntos como pais".
"A vida pregou-nos umas partidas que não tínhamos previsto. Temos estado separados estes dias. Vamos divorciar-nos mas continuamos juntos como pais. É demasiado triste para os dois descobrir que iremos seguir rumos diferentes, mas não há nada mais que possamos fazer. Tentámos de tudo durante bastante tempo mas não conseguimos voltar a ser o que éramos. Sentimo-nos culpados por não sermos capazes de criar o porto seguro que as nossas filhas merecem. Mas esperamos e acreditamos que iremos conseguir manter a amizade. Rezamos e esperamos ter paz neste processo delicado. As crianças precisam de tempo para digerir, lamentar e encontrar novas bases. Somos apenas pessoas, também", disse.
Os reis da Noruega também já falaram sobre o divórcio. "Há muitas pessoas afetadas quando um casamento acaba. É doloroso e triste, também para nós que assistimos. Estamos felizes com o Ari e agradecemos por tudo o que nós, enquanto família, vivemos juntos. Queremos manter uma boa relação com Ari também no futuro".
Comentários