Ao longo das últimas semanas, a princesa Kate Middleton tem-se mostrado mais acessível que nunca nos eventos em que marca presença e isto não é por acaso.

Conforme apontou uma fonte da Us Weekly, tudo isto faz parte de uma "estratégia".

"A Kate sente mais do que nunca que está no centro das atenções desde que a rainha Isabel II morreu", nota a fonte em questão.

"Está numa nova fase da sua vida, e quer que a sua imagem e ações reflitam isso. A Kate costumava ser o retrato da perfeição, da mulher feminina, da mãe e da cuidadora. Agora quer ser vista como uma líder generosa e poderosa", acrescenta.

Ainda segundo a publicação, a mulher do príncipe William recorreu à ajuda de especialistas que a tornaram mais "acessível".

Não é por acaso que esta, por exemplo, tem usado mais calças - e visuais descontraídos - ultimamente.

"A Kate quer que as pessoas a vejam como uma líder forte, alguém capaz de carregar o título de rainha para uma nova geração. Tem usado calças, camisolas descontraídas e menos roupa de luxo. Tem preferido peças mais acessíveis em vez de vestidos longos e saltos altos", é indicado.

O facto da história de Kate ser contada na última temporada da série 'The Crown', da Netflix, motivou igualmente esta mudança.

Leia Também: Princesa 'combatente'. Kate Middleton surpreende com farda militar