Os "Nu Soul Family" foram eleitos por milhares de fãs como os representantes portugueses aos MTV Europe Music Awards, na categoria "Best in Europe".

 

O projecto liderado por Virgul, dos "Da Weasel", concorria aos prémios com nomes como Deolinda, Legendary Tiggerman, Diabo na Cruz e Orelha Negra. A votação foi renhida mas os "Nu Soul Family" acabaram por levar a melhor tendo saído vencedores do "Best Portuguese Act".

A banda portuguesa está, a partir de hoje até 4 de Novembro, na corrida pelo prémio "Best In Europe" com representantes de outros 20 países europeus.

A votação decorre online e através de televoto e os "Nu Soul Family" esperam a participação massiva do fãs portugueses. Os cinco finalistas ao "Best In Europe" serão revelados no último dia da votação. O vencedor será conhecido a 7 de Novembro, em Madrid, data da entrega dos prémios MTV European Music Award, aos quais concorrem nomes como Lady Gaga, Kate Perry e Rihanna.

"NuSoulFamily" é um projecto de originais que juntou, em 2009, Virgul (Da Weasel), Dino (Dino & the Soulmotion), B@ssman (Puzzle, Bambs Cooper)  e DJ Alan Gul (Bambs Cooper) com a intenção de "abanar a dance scene nacional e internacional".

Após um ano a "abanar" as pistas nacionais, a banda conquistou o título de melhor artista nacional.  A categoria  "Best Portuguese Act" foi lançada em 2003 - o mesmo ano em que a MTV Portugal iniciou emissões - servindo simultaneamente para projectar internacionalmente a música portuguesa. Já foram premiadas com o galardão os Blind Zero (2003), Da Weasel (2004), The Gift (2005), Moonspell (2006), Da Weasel (2007), Buraka Som Sistema (2008) e Xutos e Pontapés (2009).