Leïla Slimani, escritora franco-marroquina, vencedora do prestigiado prémio Prix Goncourt em 2016, acaba de mudar para Portugal. É aqui que, à semelhança de celebridades internacionais como Christian Louboutin, Monica Bellucci, Philippe Starck, Michael Fassbender, Alicia Vikander, Isabelle Adjani, Nick Youngquest e Luma Grothe ou Joaquín Cortés, pretende começar a passar grandes temporadas. "Tenho de acabar a minha trilogia. Preciso de muita tranquilidade e serenidade para trabalhar", justifica.

"Acho que Lisboa é um bom lugar para isso. E tenho muitos amigos aqui", revelou a autora de 39 anos, nascida em Rabat, em entrevista ao semanário Expresso. Ai Weiwei, o artista plástico e ativista chinês que, no passado dia 4 de junho, inaugurou a sua maior exposição de sempre, "Rapture", patente ao público na Cordoaria Nacional, em Lisboa, até 28 de novembro, também se radicou em Portugal. "Sinto-me confortável aqui. Identifico-me muito com o estilo de vida deste país", assume o artista plástico asiático.

A lista não para de aumentar. 25 celebridades internacionais que escolheram Portugal para viver
A lista não para de aumentar. 25 celebridades internacionais que escolheram Portugal para viver
Ver artigo

O ator e empresário brasileiro Bruno Gagliasso e a mulher, a atriz, modelo, repórter, apresentadora de televisão e youtuber brasileira Giovanna Ewbank, também se mudaram para cá nas últimas semanas com os três filhos. "Sempre fui uma apaixonada por Portugal e o facto de a pandemia estar mais controlada por aqui ajudou-nos muito nessa decisão", revelou a artista de 34 anos numa publicação que fez nas redes sociais. A insatisfação com o atual presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, também pesou na decisão. O convite para o ator participar numa produção da plataforma digital de distribuição de conteúdos Netflix que está a ser gravada em Madrid, em Espanha, acelerou o processo.

Úrsula Corona, que vive em Portugal desde 2011, Daniela Faria, Adriano Toloza, Marcello Antony, Tassia Camargo e Sílvia Pfeifer são outros artistas brasileiros que têm passado grandes temporadas em Portugal. Nos últimos anos, Madonna, que residiu em Lisboa entre o final de agosto de 2017 e março de 2019, foi uma das figuras públicas com maior visibilidade mediática a eleger o nosso país para uma estadia mais prolongada. Não foi, no entanto, a única, como pode ver na galeria de imagens que se segue.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.