De férias no Algarve, onde acaba de abrir o Jardim na Villa, um espaço de restauração e lazer com diferentes zonas e ambientes, em Vilamoura, Pedro Teixeira é um dos nomes confirmados na telenovela que a TVI começa a gravar no último trimestre do ano. Apesar de não abrir o jogo em relação ao papel que vai desempenhar, o ator, apresentador e agora empresário garante, contudo, não existir um tipo de personagem que sonhe interpretar.

«Gosto de papéis que me desafiem e que sejam diferentes daquilo que eu já fiz. Ainda há muita coisa para fazer. Há atores que têm o sonho de fazer determinado papel. Eu não tenho uma personagem de sonho ou uma que queira muito fazer», assume. «Gosto que me apresentem desafios e coisas que dêem trabalho», afirmou Pedro Teixeira aos jornalistas à margem de um evento de uma das marcas pelas quais dá a cara.

«Mas prefere fazer do grupo dos bons ou dos vilões?», perguntaram-lhe. «Se prefiro fazer de bom ou de mau? Não sei», desabafou. «Acho essa coisa do bom e do mau um bocado redutor», considera. Uma das perguntas que os jornalistas mais lhe têm feito é se voltar a ser pai faz parte dos planos do ator. «Não sei se a Maria vai ser filha única. Eu gostava de ter mais filhos», revela o namorado da atriz Sara Matos.

Texto: Luis Batista Gonçalves