Pedro Barroso parece decidido a esquecer Isabel Figueira, após o fim conturbado de um namoro de dois anos.

"Estou numa fase de auto-análise. Há que viver e deixar viver", referiu Pedro Barroso esta semana, dias depois de a manequim e apresentadora ter confirmado que recebeu "mais de 20 mensagens" do actor com conteúdo agressivo. "Já não dá para aguentar", terá desabafado Isabel Figueira.

Pedro Barroso não comenta as notícias e recorre a uma das suas citações favoritas para justificar o silêncio: "Mais vale seres rei do teu silêncio do que escravo das tuas palavras".

Pedro Barroso e Isabel Figueira anunciaram o fim do namoro após a manequim ter sido internada, a 10 de Março, devido a "uma quebra física, fruto do cansaço".

Amigos de ambos afirmam que o actor continua apaixonado por Isabel Figueira e não terá aceite da melhor maneira uma alegada reaproximação da manequim ao ex-namorado, o DJ Ari Girão.

Pedro Barroso ainda usa o anel que simbolizava o relacionamento com Isabel Figueira, mas recusa adiantar pormenores. "É um anel como outro qualquer", desvaloriza o actor.

Prestes a terminar as gravações da novela "Sedução", Pedro Barroso está decidido a aproveitar o tempo para concretizar o sonho de partir numa viagem de mochila às costas e tirar um curso de dramatização em Madrid.