O ator Pedro Barroso é um dos últimos voluntários a aderir ao movimento solidário Vizinho Amigo, que integra "jovens que não conseguem ficar indiferentes ao facto de os idosos correrem riscos devido ao COVID-19", como o coletivo se descreve nas redes sociais. "Decidi abraçar e fazer parte deste projeto, ajudando na minha área de residência. São causas como estas que me fazem acreditar", revelou, há minutos, o artista de 34 anos nas redes sociais.

"O movimento Vizinho Amigo foi criado a pensar naqueles que, nas circunstâncias em que vivemos hoje, correm mais perigo de vida do que nós. Surgiu com a principal missão de ajudar aqueles que fazem parte do grupo de risco e que, caso apanhem o vírus [que causa] COVID-19, podem ter sintomas mais graves. De modo a impedir a propagação do vírus e a proteger a vida destas pessoas, estarei disponível para fazer as suas compras e entregá-las em sua casa", refere.

Pedro Barroso faz ainda um apelo público. "Não vamos deixar que situações como esta se repitam", pede. "Hoje sou eu, amanhã podes ser tu! Ajuda-me a partilhar o movimento e a ajudar os que mais precisam! Vamos cuidar uns dos outros", promete mesmo o artista solidário, um apaixonado por viagens. O ator, que entrou em telenovelas como "Doce tentação", "Sedução" e a "A única mulher", costuma partilhar muitas das que faz e que agora não pode fazer nas redes sociais.