
Esta é uma história que prova a maneira como o destino é curioso e, de certa forma, recompensador. Há 15 anos atrás, Eddie Vedder sofreu um acidente de barco, no Havai, após a sua canoa (que transportava mais cinco pessoas) se ter virado.
Na altura, o vocalista dos Pearl Jam e duas mulheres não conseguiram regressar à embarcação devido à agitação da água e dos ventos.
Vedder só não perdeu a vida nesse dia porque Ashley Baxter e o seu pai, Keith, estavam perto e acabaram por resgatar não só ele, como também os seus companheiros.
Mais de uma década depois, eis que Eddie Vedder teve a oportunidade de retribuir o favor. Desta vez o homem que o salvou é que foi vítima de um acidente de barco. Keith quase ficou sem a sua perna esquerda por ter ficado preso numa âncora. Agora luta contra uma infeção grave no osso.
Ashley, a filha, encontrou uma das mulheres que salvou que desde logo criou uma plataforma de angariação de fundos para cobrir os seus tratamentos. Até então tinha sido conseguidos 70 mil dólares, cerca de 67 mil euros. Mais tarde a mulher entrou em contacto com Eddie Vedder, que juntamente com os Pearl Jam, de imediato cobriu o dinheiro elevando o total para 140 mil dólares, aproximadamente, 133 mil euros.
Comentários