João Manzarra e Cláudia Vieira foram os grandes protagonistas da mega-festa do 18º aniversário da SIC, que ontem juntou no Teatro Tivoli, em Lisboa, dezenas de estrelas do canal de Carnaxide.
Os jovens apresentadores do "Ídolos" brilharam com distinção durante nove horas em directo. Uma maratona em que foram apresentando figuras e programas que marcaram a história do primeiro canal privado de TV criado em Portugal, com muita alegria e momentos de brincadeira pelo meio.
"Cantar, só no chuveiro por favor", atirou o júri à dupla que na recta final da emissão esteve na pele de concorrente do "Ídolos" e interpretou a versão do famoso tema "Óculos de Sol". Equipados a rigor, Manzarra e Cláudia tiveram, contudo, nota máxima no "estilo".
Luciana Abreu também deu o ar de sua graça no Tivoli ao cantar grávida pela primeira vez, perante um público imenso. "Ando a passar muito mal com os enjoos. E desejos tenho muitos", confessou a mulher de Yannick Djaló a Daniel Oliveira, outra das estrelas de Carnaxide destacadas para conduzir o espectáculo.
Foi em ambiente de festa que a "família SIC" comemorou os 18 anos da primeira emissão, a 6 de Outubro de 1992.
O canal que prometia, desde o princípio, "varrer todas as poeiras", como lembrou a apresentadora Rita Ferro Rodrigues, luta hoje para reparar os estragos provocados por um "ciclone" chamado "Big Brother" (TVI), que lhe roubou a liderança das audiências.
Rodrigo Guedes Carvalho, o pivô do "Jornal da Noite", é um dos contestatários dos métodos de audiometria mas não faz dos números dores de cabeça: "Na SIC existe um espírito de família e de entreajuda que fez com que as pessoas aguentassem o barco. Isto só é possível num sítio onde não se trabalha só por dinheiro".
Veja como foi a festa!(Textos: Joana Côrte-Real e Inês Costa)
(Fotos: Bruno Raposo e Joaquim Gromicho/SapoFama)
Comentários