O palácio real decidiu partilhar um comunicado onde atualiza as informações sobre o estado de saúde de Charlene do Mónaco, que permanece ausente enquanto continua a recuperar.

De acordo com a nota citada pela People, está a recuperar bem. "A convalescença de Sua Alteza Real a princesa Charlene prossegue de forma satisfatória e muito animadora", pode ler-se no comunicado.

No entanto, "a sua recuperação, assim como o acompanhamento de sua higiene bucal, ainda precisa de várias semanas". E como resultado, "este ano infelizmente não poderá participar no festival anual Sainte Devote".

"Juntamente com o seu marido, sua Alteza Real o príncipe Alberto II, está muito unida a todos os monegascos e residentes nestas celebrações. Assim que a sua saúde permitir, será com alegria que a princesa voltará a partilhar momentos de convívio com eles", acrescenta-se.

Na mesma nota, a "casa real pede que a sua vida privada e a dos seus filhos continuem a ser respeitadas durante este período".

Segundo a revista, a princesa Charlene - que comemorou o 44.º aniversário na quarta-feira - está atualmente a ser tratada fora do Mónaco, depois de ter sofrido uma profunda "exaustão, tanto emocional como física".

De recordar que Charlene do Mónaco viajou para o seu país natal, África do Sul, em maio do ano passado para uma visita que seria breve, mas que acabou por lá ficar durante meses. Isto porque contraiu uma infeção de ouvidos, nariz e garganta e levou a que fosse internada e submetida a várias cirurgias.

A revista relata ainda que ao retornar, a princesa apresentava sinais de esgotamento emocional e físico e, em consulta com os seus médicos e familiares, decidiu procurar ajuda.

Leia Também: Charlene do Mónaco assinala o 44.º aniversário com memórias únicas

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.