Na semana passada, o príncipe Harry fez um comunicado onde se mostrou profundamente indignado pela forma como a imprensa britânica tem tratado a mulher, Meghan Markle.

Um dos pontos que mais irritou Harry foi o facto do Daily Mail ter publicado partes de uma carta escrita por Meghan ao pai, Thomas Markle.

Ora, como se esta polémica não fosse a suficiente, eis que o pai da duquesa de Sussex deitou mais 'achas para a fogueira' ao comentar o assunto.

Na carta em causa, que data de fevereiro, Meghan pedia ao pai para parar de espalhar mentiras acerca dela, sublinhando o quão dolorosas eram as suas ações.

"Decidi publicar partes da carta por causa de um artigo da revista People dos amigos da Meghan. Tinha de me defender (...) Na carta não me parecia amar. Achei que me magoou... quando abri estava à espera que seria um sinal de paz que tanto esperava. Estava à espera de algo que estaria no caminho da reconciliação. Em vez disso foi profundamente doloroso. Fiquei tão devastado que não consegui mostrar a mais ninguém - e nunca o teria feito, se não tivesse sido sido o artigo da People", disse Thomas em declarações ao Daily Mail.

No artigo ao qual o pai de Meghan se refere vários dos seus amigos defenderam-na de forma anónima. Muitos alegaram que a ex-atriz apenas queria comunicar com o progenitor fora da imprensa, mas que quando o tentou fazer, Thomas perguntou se poderiam fazer uma sessão fotográfica juntos.

Quando a isto o mesmo disse que apenas queria a foto para mostrar à imprensa que estavam bem e para que assim os deixassem em paz.

"Não reconheço a pessoa que escreveu a carta, mas continuo a amar a minha filha. Bastaria um telefonema e toda esta loucura pararia", completou.

Leia Também: Palácio confirma: Príncipe Harry processou dois tabloides britânicos

Leia Também: Chega! Harry defende Meghan Markle contra ataques "cruéis" e lembra Diana