A equipa da rádio Comercial tem motivos para sorrir. Depois de um apelo que fizeram aos seus ouvintes, eis que pessoas de todo o país se mobilizaram para ajudar Fernanda a ter uma casa para viver com os três filhos.

A história foi inicialmente partilhada pelo médico Gustavo Carona nas redes sociais, tendo assim se iniciado um processo de angariação de fundos.

"A Fernanda não tem qualquer retaguarda familiar, está a ser expulsa da casa onde vive pela própria família, por esta não lhe pertencer na íntegra. Disputas jurídicas e emocionalmente destruidoras, deflagraram consequências terríveis para estas crianças: Marisa em depressão com impacto importante, e Martim expressa a sua ansiedade na pele, que revela o sofrimento de toda a família", informou no Facebook.

A solução foi encontrada. A junta de freguesia de Ribeira de Pena, Vila Real, emprestou à família um terreno por 50 anos. Já a Associação de Solidariedade Social Mercado dos Santos agilizou o processo para que fosse instalada uma casa pré-fabricada, que custava 43 mil euros mais os custos de colocação.

Conforme revelou a Comercial, após o apelo feito no ar esta terça-feira, 8 de fevereiro, eis que rapidamente se ultrapassou o valor de 60 mil euros.

Para além disso "chegaram ofertas de carne para 1 ano por parte de uma empresa, tapetes, eletrodomésticos, produtos de mercearia, brinquedos" entre outras coisas, revela a estação.

Uma história que teve um final feliz.

Leia Também: Catarina Furtado: "Disseram-me que luto pelas causas, não as enluto"