A cinco dias da estreia de mais uma edição do “Masterchef”, da TVI, os chefs Miguel Rocha Vieira e Rui Paula, jurados do concurso, admitiram que se alimentam “muito mal” e que, geralmente, se vão safando com umas fatias de queijo, umas lascas de presunto e umas bolachinhas.
“Durante o dia, no restaurante, vou provando a comida que servimos aos clientes, mas não faço uma refeição a sério, até porque os nossos horários são um bocadinho trocados. Geralmente, a primeira refeição de jeito que faço é quando chego a casa por volta da meia-noite. E geralmente, são porcarias… É mais fácil abrir o frigorífico e comer o que lá houver e que não exija nenhum trabalho, porque já passei o dia a cozinhar”, revelou Miguel Rocha Vieira, desmistificando a ideia de que os chefs só se alimentam de “alta cozinha”.
Rui Paula confirmou as palavras do colega: “Comemos queijo já fatiado, presunto também já cortado, e se houver umas bolachinhas também marcham… Nada que exija voltar à cozinha…”.
Confirmando um velho ditado (“Em casa de ferreiro espeto de pau”), os dois chefs sublinharam, ainda, que raramente dão aos seus familiares a satisfação de degustarem uma refeição preparada por eles.
Comentários