Nuno Santos vai deixar o cargo de director de Programas da SIC para desempenhar as funções de director de Informação da RTP - foi oficialmente anunciado esta segunda-feira.

"É com entusiasmo que regresso à RTP, onde trabalhei vários anos e onde vou reencontrar quadros de excepcional qualidade profissional e pessoal", escreveu Nuno Santos num comunicado difundido via Lusa.

A administração do canal público preenche assim o vazio criado pelas transferências de José Alberto Carvalho e Judite de Sousa para a TVI, mas, segundo relata o ‘Expresso' online, não houve consenso nesta escolha entre os responsáveis da RTP.

"Confirmo que votei contra e que, embora tenha o pelouro da Informação, fui excluído deste processo por vontade do presidente" - disse o administrador Luís Marinho.

Do lado da SIC, conhece-se apenas uma reacção tranquila da parte do director-geral. "Uma pessoa como o Nuno faz sempre falta mas, como se diz no futebol, só faz falta quem cá está", declarou Luís Marques, acrescentando que a SIC irá recorrer à "prata da casa" para preencher o lugar de director de Programas agora em aberto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.