Nos bastidores da cerimónia, em Hollywood, o ator de ascendência egípcia lembrou que, enquanto crescia, não havia protagonistas parecidos com ele no ecrã e por isso achava impossível ter um papel principal como o que comanda na série 'Mr. Robot'.

"Nunca pensei que podia interpretar Freddie Mercury até perceber que o nome dele era Farrokh Bulsara", revelou o ator, que disse algumas frases em árabe e se mostrou "orgulhoso" de representar a sua herança.

Rami Malek falou também do poder dos sonhos, que no caso dos atores se traduzem na obtenção de trabalho, e declarou: "Coletivamente, somos todos campeões".

'Bohemian Rhapsody' estava nomeado para cinco prémios da Academia e recebeu quatro, para Melhor Ator, Melhor Mistura de Som, Melhor Edição de Som e Melhor Montagem, perdendo apenas Melhor Filme para 'Green Book'.

O tom de Rami Malek foi semelhante à mensagem de Lady Gaga, que venceu o único Óscar associado a 'Assim Nasce Uma Estrela', com Melhor Canção Original para 'Shallow'.

A cantora também falou de diversidade e inclusão nas entrevistas dos bastidores, afirmando o seu desejo de que, no futuro, "estas cerimónias de prémios não sejam apenas masculino e feminino, mas que incluam toda a gente", à medida que a humanidade evolui.

Gaga disse que "ter coragem" para ser autêntico é "uma das coisas mais difíceis na vida", considerando que a canção tocou a audiência por "iniciar uma conversa" e "fazer uma afirmação pungente" sobre a superficialidade da era atual e a vontade de "mergulhar mais fundo".

A atuação ao vivo de 'Shallow' por Lady Gaga e Bradley Cooper foi considerada um dos momentos altos da cerimónia, que este ano não teve apresentador e procurou fugir à controvérsia.

A 91.ª edição dos Óscares foi palco de vitórias históricas, incluindo da primeira mulher europeia a vencer na categoria de Melhor Edição de Som, Nina Hartstone, e primeiras mulheres afro-americanas a vencer em Melhor Guarda-Roupa e Melhor Direção de Arte, Ruth E. Carter e Hannah Beachler, respetivamente.

A ABC iniciou a transmissão, que em Portugal esteve pela primeira vez a cargo da Fox, com uma performance dos Queen.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.