Aos 50 anos, Nicole Kidman fez um apelo ao universo feminino e escreveu uma carta aberta onde apelou para que existisse mais união e força entre as mulheres.

O texto, publicado na revista Porter Magazine, foi posteriormente citado pelo jornal Daily Mail. “Faço parte de uma grupo de apoio formado por 3,4 bilhões de pessoas”, começa por dizer.

“Nunca me passou pela cabeça que eu deveria ter alguma desvantagem por ter nascido mulher. Essa certeza sempre me guiou enquanto construi a minha carreira como atriz e produtora. Porque sempre interpretei mulheres fortes e independentes, que vão contra as expectativas da sociedade”, conta a atriz.

Nicole continuou o discurso, realçando que ser mulher no mundo da representação revela um grande desafio: “A minha maior motivação tem sido fazer sucesso numa indústria dominada por homens”.

“Mais do que nunca, estou consciente da necessidade de nos apoiarmos umas às outras”, apelou a atriz.

O texto dedicado ao universo feminino veio na sequência de Nicole ter completado, recentemente, dez anos como embaixadora das Nações Unidas. A atriz preserva o seu papel a luta pela igualdade e valorização da mulher.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.