
Fernando Mendes foi o convidado especial deste sábado, dia 8, no programa 'Conta-me Como És', da TVI. O emblemático apresentador da RTP abriu o livro da sua vida e deixou as emoções tomarem conta de uma conversa franca que teve como anfitriã Fátima Lopes.
O pai do ator e apresentador morreu aos 42 anos, quando este tinha apenas 17. Uma perda que o próprio admite não ter sido fácil e que o deixou ainda mais próximo da mãe - Lídia Mendes.
“A minha mãe teve de ser a super mãe e foi a super mãe até há bem pouco tempo”, afirma, recordando que depois da morte do pai a progenitora esforçou-se ao máximo para cuidar dele e dos seus irmãos da melhor forma possível.
“Nunca contei isto, mas posso dizer aqui. Nestes 15 anos a minha mãe teve dois cancros um AVC. E ninguém soube. Tudo isto enquanto eu estava a fazer o programa”, contou sem conseguir conter as lágrimas. Recordações que mencionou para lembrar que as figuras públicas têm muitas vezes de camuflar as emoções para seguir a vida pública.
A mãe do ator morreu em dezembro de 2018, vítima de doença prolongada. Uma perda muito presente, que ficará para sempre cravada no seu coração.
“Estava a fazer um programa em direto e quando eu entro ela morre. Parece que ela estava à espera de se despedir de mim”, recordou, como forma de explicar a ligação especial que tinha com Lídia Mendes.
Comentários