Atualmente, a Venezuela encontra-se no âmbito de um clima de enorme instabilidade social, principalmente após as eleições que decorreram recentemente. Quem não ficou indiferente a esta realidade foi Luísa Sobral, conforme fez questão de manifestar nas suas redes sociais.

Que mundo é este em que vivemos onde pessoas como este homem ainda conseguem ser líderes? Onde se finge democracia mas se mata quem luta por ela. Por favor, não podemos ficar de braços cruzados a ver este homem destruir um país”, alertou.

Este foi um comentário que dividiu opiniões entre os seus seguidores, que logo se propuseram a questionar a realidade vivida no país.

"Diz-me o entendes por democracia? (...) Todo esse julgamento seria igual a eu dizer que a tua música, tudo o que carinhosamente crias, não passa de porcaria sem sentido, sem antes me dedicar a ouvir o teu trabalho, a entender a paixão com que as escreves, o sentimento e a dedicação com que as trabalhas, seria tudo isso redutor e errado. Por isso investiga, pergunta, não tomes a parte pelo todo. As maiores saudações e orgulho que tenho no que tão bem fazes", defendeu um dos seus seguidores.