O profissionalismo de Camilo de Oliveira ficará na memória dos portugueses, assim como na de quem teve a oportunidade de se cruzar com o ator.

Júlio Isidro não ficou indiferente à sua morte e fez questão de usar o Facebook para homenagear o colega e amigo.

"DE AGOSTINHO, A PIMENTINHA, ATÉ PRESIDENTE O Camilo teve sempre razão. O Agostinho bem dizia que este país perdeu o tino com tanta gente a armar ao fino. O seu maravilhoso bêbado, por entre vapores do éter afirmava que este país era um colosso com tudo grosso. Finalmente antecipava o futuro :- Isto é que vai uma crise.... O último grande comediante da nossa cena foi tanta gente nos palcos e na televisão, nunca deixando de ser um exigente trabalhador para que o povo se risse de si próprio e sobretudo desta condição de sermos portugueses. O humor mais uma vez a fazer história", começou por dizer.

Na mesma publicação, o apresentador elogiou o trabalho do ator. "Comecei a ver o Camilo na televisão com o mestre Artur Agostinho na série ‘O senhor que se segue’ e sempre sonhei ir um dia a um barbeiro como aquele. Prestei-lhe um Tributo e um Inesquecível na RTP, dois programas de hora e meia para lhe dizer o quanto o admirávamos e estivemos muitas vezes juntos nos bastidores das revistas".

Para Júlio Isidro, Portugal perdeu um grande ator. "Não é mais um que parte, é menos um que fica. O pano desceu e a sala vai escurecer. Ao fundo, apenas uma vela sempre acesa, a da nossa memória. Neste momento de despedida que é sempre um até breve para todos nós, adivinho escondido atrás do altar, um Padre Pimentinha que o abençoa e lhe aponta a porta por onde se passa para a eternidade. Só não foi presidente na vida real, mas se tivesse sido, crise de humor e alegria nunca teríamos", escreveu.

Recorde-se que Camilo de Oliveira morreu no sábado, dia 2, em Lisboa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.