Emma Watson decidiu doar um milhão de libras, mais de um milhão de euros, ao Justice & Equality Found, uma iniciativa contra o assédio sexual, abusos e a discriminação.

Inspirado no movimento Time's Up, o fundo pretende promover "mudanças pessoais, sociais e políticas, que garantam segurança para todos no local de trabalho, de diversão e em casa".

Até ao momento, a iniciativa conseguiu um milhão e meio de libras, cerca de um milhão e 600 mil euros.

Estas doações chegam na mesma aturam em que 200 estrelas assinaram uma carta aberta, publicada no The Observer, onde apelam à solidariedade das mulheres e que todas estejam unidas na luta contra o assédio.

Nas redes sociais, a atriz partilhou uma imagem onde mostra a carta aberta assinada por muitas outras caras conhecidas.

“[…] Pedimos a ajuda de todos para criar um mundo do qual nos possamos orgulhar – um mundo seguro, justo e igual. Juntem-se a nós e façam doações ao Justice & Equality Found, que apoiará organizações na linha da frente que estão a trabalhar para acabar com uma cultura em que o assédio e o abuso são comuns. Juntos podemos divulgar a nossa mensagem, apoiar as pessoas fortes de todos os géneros que estão a correr riscos pessoais e garantir que este é um daqueles momentos decisivos na história em que as coisas nunca mais voltam ao que eram”, lê-se na legenda da mesma.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.