Cerca de uma semana depois de ter revelado publicamente que a mulher, Victoria, estava grávida e que a gestação não estava a ser fácil, Miguel Nascimento e a companheira perderam o bebé.

Numa publicação que fez a 15 de maio no Instagram, o atleta do Benfica contou que a companheira tinha sido internada e que a gravidez estava a ser de "altos e baixos".

"Peço-vos compreensão pela minha ausência e pelas mensagens que ainda não respondi. Nesta fase, a prioridade absoluta é a saúde da Victoria e do nosso bebé. Voltarei quando a situação estabilizar, até lá, toda a energia está concentrada aqui", disse ainda na altura.

No dia 20 de maio, voltou a recorrer à mesma rede social, mas desta vez para revelar que perderam o bebé.

"Já sabia que eras uma guerreira, mas cada obstáculo que a vida nos coloca mostras-me que tens sempre mais força dentro de ti. Passámos dias de preocupação extrema, desespero, noites em branco, dores exaustivas e tentámos ao máximo que a nossa pequenina não sentisse a tua falta, no meio de tudo, mantiveste a tua postura serena", começou por escrever, falando da companheira.

"Eu, na maior sensação de impotência que alguma vez senti, percebi que, em certos momentos, nada está verdadeiramente ao nosso alcance. Resta-nos apenas estar presente, ter fé e esperar que o tempo faça o que nós não conseguimos mudar. Obrigado por lutares pela nossa família com tudo o que tinhas. És e serás sempre uma inspiração para mim", acrescentou.

"Infelizmente, o desfecho já estava escrito e não era aquele que desejávamos. A nossa princesa ajudou-nos a sobreviver a esta batalha. Talvez nem entenda quanto o seu sorriso nos puxa de volta à superfície. Ela que sentiu tanto a tua falta, pois por mais abraços que eu desse nenhum se compara aos teus", escreveu depois, falando também da filha mais velha.

"Agora cabe-nos usar o tempo a nosso favor para sarar. Até lá, estarei sempre cá para tudo. Amo-te", rematou.

Leia Também: Meghan Markle volta a falar sobre aborto espontâneo que sofreu