Casada há pouco mais de uma semana, a mulher de Adrien Silva fez uma sentida publicação no Facebookna qual responde às críticas que são recorrentemente dirigidas às namoradas e esposas de futebolistas.

“Há 5 anos que conheci este ‘mundo’, logo aqui não deveria haver distinção, porque vivemos todos no mesmo, mas infelizmente há. Infelizmente existe um estereótipo em volta da vida de um jogador de futebol e consequentemente da(s) sua(s) mulher(es). Já reflecti muito sobre isto principalmente porque já sofri com muitos episódios relacionados com este estereótipo. Mas hoje quero dar a minha visão deste lado”, começou por escrever Margarida Neuparth num desabafo que, assume, “talvez não devesse escrever publicamente”.

“Ser ‘mulher de jogador de futebol’ é igual a ser mulher de um médico, um empresário, um arquiteto, um empregado de balcão, hoteleiro, fisioterapeuta.... Quando me perguntam como é ser mulher do Adrien, respondo sempre que é igual a ser mulher do João, do António ou do Manel, com a diferença que sim o Adrien é uma figura pública e consequentemente a nossa vida está mais exposta. Mas isso não tem que ser uma coisa má.... Para mim o que é mau e o estereótipo que principalmente vocês, ‘minhas amigas’, criaram sozinhas”, atirou.

Ser mulher de um jogador de futebol (se é assim que querem chamar), não é um mar de rosas, aliás é muito difícil até. Será que vocês estão dispostas a abdicar das vossas famílias para acompanhar a vossa nova família para qualquer parte do mundo? Será que vocês estão dispostas a abdicar dos vossos sonhos e estudos (se é que os têm) para cuidar do sonho e trabalho dos respetivos? Será que vocês querem passar horas sozinhas em países com uma língua diferente e sem um ombro amigo por perto onde desabafar? Será que vocês são fortes mentalmente o suficiente para aguentarem um barco quando ele precisa realmente de vocês como marinheiras? Será que vocês querem sentir dor mesmo quando não são vocês que estão lesionadas? Minhas queridas... Aqui, ou se ama incondicionalmente ou não vale a pena. Por isso só tenho um conselho, como mulher, e como mãe..... Sejam SENHORAS. Comportem se como SENHORAS, e lembrem-se sempre.... Deste lado também há senhoras”, concluiu.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.