Marlene Barreto, uma jovem atriz que participou em novelas como 'Jardins Proibidos' está de luto por causa da morte do marido. Paulo Nuno Frazão, 34 anos, lutava há mais sete anos contra um cancro, ao qual não terá resistido. Faleceu na madrugada de domingo (27 de dezembro), internado no hospital.

No seu blogue, 'Até à Lua...', a atriz descreve o doloroso momento da partida do companheiro:

"Ontem deixei-te pelas 11h da manhã, precisava de vir a casa descansar... dei voltas na cama, tive sonhos revoltantes e levantei-me assim que reuni condições. Acordei com as maiores saudades tuas. Precisava urgentemente ver-te e aconchegar-te. Corri para o hospital e lá estavas... à minha espera... beijei-te infinitamente, cheirei-te, dei-te carinhos e limpei-te as lágrimas que corriam assim que sentiste a minha presença. Teve tanto de mágico como de duro, muito duro. Agora entendo, aquelas lágrimas eram uma despedida. Depois de tanta luta, foi a forma que encontraste para me dizer que estavas cansado, não havia mais condições para continuar uma luta tão inglória mas que foi também a promessa de que ficarias comigo para toda a eternidade. Irias caminhar ao meu lado a partir de outra dimensão... sempre comigo até à lua. Sentiste a minha energia, eu também senti a tua. Foi a combinação perfeita da nossa alma", escreveu.

"Esforcei-me ao máximo para te ouvir respirar, mesmo com o som baixo da televisão de fundo. O relógio marcava 03h55 quando ouvi um suspiro diferente de todos os outros. Esforcei-me para o ouvir o suspiro seguinte, e o outro e o outro... e o som não saía. Levantei-me e fiquei a olhar para o teu peito. Não mexia, estava imóvel. Toquei-te na mão , beijei-te a cara... estavas tão quentinho. Porque é que não estavas a respirar? Chamei a enf Carolina e a enfermeira Cristina. - "Não estou a ver o Paulo respirar!", disse-lhes na esperança que me dissessem - "Calma, a respiração está apenas mais leve". Mas não. foram rapidamente buscar a monitorização e após a confirmação abraçaram-me dizendo : "O teu super-herói partiu".

Tinhas partido, meu amor. Aproveitaste o silêncio da noite, o som do meu respirar e simplesmente partiste num suspiro doce e ténue. Sem sofrimento e isso ninguém me contou, fui eu própria que vi e ouvi. Nunca ficaria em paz se não tivesse sentido a paz que permitiu a tua partida", acrescentou.

"Fomos felizes, vivemos uma história de amor de que me orgulho demais . Mas agora vão ficar as saudades. Saudades tuas ao entrar em casa, saudades de acordar ao teu lado, saudades do teu cheiro, saudades do teu ronfonfô, saudades das nossas produções juntos, das nossas viagens de carro, das idas ao hospital, dos fins-de-semana a ver filmes, saudades dos teus beijinhos pelo meu corpo... SAUDADE é a palavra que fica. E dói, vai doer, vai doer demais e agora é de ti que espero ajuda, ajuda para superar, para caminhar, para conquistar sonhos, para buscar a luz.

Olha por mim do sítio onte estiveres. Mas olha mesmo. Tal como te disse ao ouvido, é um "até já... é só até nos reencontrarmos outra vez", terminou