Mais conhecida como Mel C, Melanie Jayne Chisholm nasceu no dia de 12 de janeiro de 1974, no Reino Unido.
A cantora e compositora britânica iniciou a sua carreira na conhecida girls band ‘Spice Girls’ (inicialmente com o nome ‘Touch’), em 1994. A 'girls band' com mais sucesso dos anos 90 era composto por: Melanie C, Melanie Brown, Geri Halliwell, Emma Bunton e Vitoria Beckham. A música mais conhecida do grupo é sem dúvida ‘Wannabe’.
O álbum de estreia vendeu 36 milhões de cópias, ‘Spiceworld’ vendeu 24 milhões, ‘Forever’ 10 milhões e ‘Greatest Hits’ vendeu 20 milhões de cópias, o que fez delas o grupo feminino mais bem sucedido.
Depois de um período complicado, após a saída de Geri Halliwell, o grupo terminou em 2001.
A ‘Sporty Spice’ lançou o seu primeiro álbum a solo, ‘Northern Star’, em 1999.
Em 2003, lança o seu segundo álbum ‘Reason’. Mas infelizmente não obteve o mesmo sucesso que o primeiro.
Foi no ano de 2005 que Melanie deu um grande passo no seu percurso profissional ao criar a sua própria gravadora, a 'Red Girl Records'. No mesmo ano lançou o seu terceiro álbum, ‘Beautiful Intentions’, obtendo um enorme sucesso com a música 'Frist Day of My Life'.
O grande regresso às 'Spice Girls’ foi em 2007, para gravar o álbum ‘Greatest Hits’ e realizar uma tour mundial intitulada ‘The Return of Spice’, até 2008.
Ao longo do seu percurso profissional, conta com mais de 85 milhões de álbuns e singles com o grupo vendidos, e mais de 20 milhões de álbuns a solo e singles vendidos, obtendo assim um total de 105 milhões de discos a nível mundial.
Em 2009, foi mãe de uma menina, Scarlet Starr, e no mesmo ano lançou o seu quarto álbum ‘This Time’.
Nos anos seguintes lançou os álbuns ‘The Sea’, ‘Stages’ e ‘Version of Me’.
Em 2012, voltou a reunir-se com o grupo para o musical ‘Viva Forever’ e marcou também marcou presença no encerramento das Olimpíadas de Londres, com os restantes elementos das 'Spice Girls'.
Este ano o grupo vai voltar a reunir-se para uma tour que promete fazer as delícias dos fãs. A mesma terá início em maio, em Dublin, e irá terminar em junho, em Londres.
Comentários