Um mês depois do seu casamento com o príncipe Harry, Meghan Markle ainda está a adaptar-se ao rígido protocolo que a família real deve respeitar. A ex-atriz não pertencia à realeza nem tinha qualquer ligação com a monarquia, talvez por isso a duquesa de Sussex esteja a enfrentar algumas ‘dificuldades’ de adaptação.

Foi precisamente devido a um lapso de etiqueta que a esposa de Harry se tornou o assunto do dia esta terça-feira, dia 26. Durante um compromisso oficial no Palácio de Buckingham, onde a família recebeu jovens líderes de nações ligadas ao Reino Unido, Meghan cruzou as pernas ao sentar-se para tirar uma foto oficial ao lado do marido e da Rainha Isabel II.

Cruzar as pernas à altura dos joelhos é para a grande maioria das pessoa um gesto comum, mas a verdade é pode ser considerado um dos maiores erros de etiqueta que um membro da realeza pode cometer, afirmam os especialistas.

Meghan Markle tentou corrigir o erro assim que percebeu que não estava corretamente sentada, tal como pode ver no vídeo abaixo. A posição que adotou em seguida também não é usual, mas pode ser utilizada, diz a especiaista Myka Meier.

Em entrevista à revista People, Myka explicou ainda qual a postura correta que uma duquesa deve adotar: “O truque é alinhar os ombros para a frente, deixando a postura perfeita. É preciso manter os joelhos e os tornozelos juntos sempre e posicionar as pernas de modo que crie uma inclinação. As mãos devem ser dobradas uma sobre a outra e colocadas no colo. É sofisticado, protege vulnerabilidades e dá um ar fabuloso em fotos”.