Numa noite marcada pela expulsão de Zé Miguel, foi Vítor a verdadeira estrela da gala de ontem da Casa dos Segredos, da TVI. Obrigado a sair do concurso, na sexta-feira, por ter agredido a namorada Ana Isabel, o mau da fita esteve no estúdio para se explicar em directo.

"Foi o mau vinho", disse Vítor sobre as razões que o levaram a molestar, física e verbalmente, a namorada e, também, o concorrente Hugo F., que tentou ajudar a rapariga.

Desmentindo que seja seu hábito maltratar Ana Isabel, Vítor pediu desculpa e sublinhou que nem sequer se lembra muito bem do incidente: «Não me reconheço. Foi uma situação isolada, muita pressão e álcool."

A apresentadora Júlia Pinheiro fez questão de avivar a memória do homem fazendo passar no ecrã imagens da cena canalha ocorrida na Casa dos Segredos. Vê-se que Vítor, nada satisfeito com o facto de Ana Isabel se ter oferecido entusiasticamente para fazer um "striptease", insulta a namorada, dá-lhe uns apertões e chega a puxar-lhe os cabelos.

Já Ana Isabel, ao ser entrevistada pela apresentadora, revelou alguma surpresa com a agressividade de Vítor, mas garantiu que nunca o temeu. Não acredita é que ele não se lembre do ocorrido...

E agora? Será que vão fazer as pazes? Vão continuar o namoro?

Em resposta às perguntas de Júlia Pinheiro, Ana Isabel disse que não sabe: "Neste momento, como mulher, não consigo estar com ele como namorado», declarou a concorrente.

Vítor expressou uma opinião ligeiramente diferente: «Eu tenho uma namorada neste momento. Ouvi as palavras dela, encaixei-as e vou aguardar que ela saia para falarmos sobre tudo..."

Enigmático e mesmo evasivo nas respostas às questões colocadas, Vítor revelou que ainda se sente baralhado com o excesso de informação, pelo que necessita de digerir alguns assuntos, nomeadamente a situação do «pé maroto» de Ana Isabel.

As razões da prematura saída de Vítor ofuscaram a verdadeira razão de mais uma gala de «Casa dos Segredos»: a expulsão de Hugo F. ou de Zé Miguel, os dois nomeados da semana. O amigo de Ana Isabel (Hugo F.) caiu nas boas graças dos telespectadores, recebendo apenas 38 por cento dos votos negativos. O concorrente de Irivo (Zé Miguel) somou 62 por cento e foi o escolhido para abandonar o reality-show.

Apesar de ter entrado no jogo com o intuito de ganhar dinheiro para pagar uma dívida que acumulou ao ser burlado, Zé Miguel considerou esta aventura "uma experiência única".

Entre na nossa fotogaleria e veja (ou reveja) os momentos altos da gala.(Texto: Vanessa Costa Nunes/Fotos: Gonçalo Português)