Marina Ruy Barbosa refletiu sobre a sua luta pelos direitos das mulheres, após ter feito uma cena bastante intensa juntamente com Ricardo Pereira na novela da Globo ‘Deus Salve o Rei’.

A atriz brasileira fez uma publicação na sua página de Instagram, partilhando uma imagem da cena em que a sua personagem, Amélia, é atacada pelo ex-noivo, Virgílio, interpretado por Ricardo Pereira.

"Para um ator, ter a chance de realizar uma cena dessas é uma oportunidade única. Mas essa cena vai além. Toca num assunto tão atual (apesar de ser uma novela de época), infelizmente tão presente na vida de nós mulheres. Ela nos faz lembrar a razão pela qual lutamos pelos nossos direitos, pela liberdade, pelo respeito", escreveu a artista na legenda da publicação.

“Sou atriz. O meu ofício é fazer arte. E a arte entretém, claro, mas também alerta, desperta no outro um olhar diferente sobre determinada situação", defendeu.

"Sejamos fortes. A luta deve continuar hoje e sempre! Por todas as Amálias, Amélias, Marias da Penha... Por todas as mulheres vítimas... De abusos físicos ou psicológicos. Para que o silêncio vire grito e o medo vire coragem! Não é não! Não nos silenciemos!", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.