Mariana Monteiro, Diogo Piçarra e Filipe Pinto foram homenageados esta terça-feira, dia 19, no bar Soft Velvet, na Marina do Parque das Nações, em Lisboa, pelo trabalho que têm desenvolvido em prol da educação, com a implementação dos projetos pedagógico: 'Mariana Num Mundo Igual', 'Diogo Piçarra em Pessoa' e 'O Planeta do Filipe Pinto'.

De acordo com o que Filipe Pino explicou em exclusivo ao Fama ao Minuto, a sua iniciativa de criar um projeto de sensibilização tornou-se no ponto de partida para a expansão de outras temáticas como o livro da atriz, que fala da desigualdade de género, e o de Piçarra, que reinterpreta os poemas do escritor e poeta português.

Cada um, à sua maneira, dedicou-se à sensibilização do público infantojuvenil para a igualdade de género e de oportunidades, para o património literário português e para a preservação do ambiente, com a ajuda da Betweien, que edita, concebe, desenvolve e implementa estes projetos educativos.

O projeto de Filipe Pinto já esgotou a sexta edição, representando 18 mil livros, 'Mariana Num Mundo Desigual' já chegou a mais de 10 mil crianças em menos de um ano e 'Diogo Piçarra em Pessoa' já contou com 20 apresentações em quatro meses.

Veja na galeria acima algumas fotografias do evento!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.