Maria Botelho Moniz foi surpreendida com um presente especial de uma fã. Trata-se do rosto de Frida Khalo bordado em crochet, uma peça que, segundo explicou a comentadora, simboliza uma história de resiliência e força.

Nas redes sociais, onde deu a conhecer a oferta, Maria explicou o que levou a que a peça - inspirada na sua história de vida, marcada pela perda do namorado - chegasse às suas mãos.

"A Isaura escreveu-me uma carta. É a matriarca da sua família e, para além de mãe e avó de cinco netos, é também artesã. Herdou do pai a paixão pela arte e hoje, depois de já ter feito de tudo um pouco, dedica-se ao crochet. Uma das suas netas falou-lhe de mim e em conversas entre avó e neta, chegaram à conclusão que temos muito em comum - eu e a Isaura", começou por dizer.

"O gosto pela arte e a sua criação, mas também - e agora citando a própria - 'a força, a vontade, a persistência e também a dor de quem caminha por vezes sozinha'. Acho que sim, querida Isaura, temos mesmo muito em comum. Depois da perda do amor da sua vida, encontrou força e alento no artesanato, tal como eu encontrei no meu trabalho, na minha forma de arte", explicou.

"Como símbolo de poder, feminismo, criatividade e amor, enviou-me uma Frida em crochet, cheia de energia positiva e amor para quando olhar para ela me lembrar que o amor vence sempre. Querida Isaura, obrigada. Do fundo do meu coração. Que história bonita a sua, e que linda esta sua Frida", rematou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.