Com uma experiência longa a maquilhar desde figuras públicas a cidadãs comuns, Antónia é a maquilhadora oficial da Moda Lisboa que, a par com a L'Oreal, são responsáveis pelos looks que desfilam nesta passerelle.

Ao Sapo Mulher, a expert revelou alguns dos seus segredos...

Antónia, quais as tendências para a próxima estação Outono/Inverno 2011?
Ainda são algumas que vale a pena serem enumeradas:

1-Filme negro dos anos 50, ou seja olho esfumado, bem contornado e limpo. Boca extremamente bem contornada e preenchida com um vermelho vermelho, como nos filmes, daí sugiro o Baton Color Riche Serum 502 True Red;

2-Romântico " belle epoque". As pinturas de Mucha são um bom exemplo para esta tendência. Make-up suave - lábios rosa, pele satinada e cores pastéis. Simples mas fresco;

3-Rock anos 80. Tudo muito exagerado, ou seja cores saturadas, pestanas em evidência, l ábios flashy... A máscara double extension serum parece-me o ideal;

4-Photoshop.Geek atitude é a palavra certa para definir esta tendência. Make-up feita em directo sobre o resto e truques "trompe l'oeil" que os make-up artist realizam para aperfeiçoar o rosto. Valem todas as batotices!!!

E o que vai estar completamente out a nível de make-up?
Para mim não há out porque as tendência abrangem tantos estilos ... não poderei dizer o que não se usa ou se usa. E o Verão está à porta. Quais os três estilos que vão "pegar" nesta estação?
Pele cuidada com um ligeiro tom de sol e lábios laranja. Olhos contornados e esfumados. E make-up nude.

Como caracteriza a mulher portuguesa a nível de maquilhagem?
A mulher portuguesa ainda não ultrapassou o estigma Salazarista. Ainda muito condicionada pelo medo de dar nas vistas ou de mudança de visual. Mas os serviços de consultoria de imagem são cada vez mais solicitados,o que quer dizer que a preocupação com a imagem está, de facto, a crescer.

Que conselhos pode dar às mulheres que vivem num stresse e que só têm cinco minutos para a se porem bonitas?
Tratar da pele o melhor possível, para não ter de perder tempo com a camuflagem, já que o acabamento pode ser feito em 5 minutos.

O que diferencia para si uma maquilhagem de dia e uma de noite?
Para mim é igual. Tudo depende da mulher, da sua imagem ou da personagem em que se transforma para uma noite especial. Mas é verdade que ao acrescentar uma sombra flashy ou uns lábios sofisticados poderá fazer toda a diferença da make-up de dia.

Moda Lisboa... uma aventura diferente de estação para estação?
Sempre igual e sempre diferente!!!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.