Mafalda de Castro é uma das digitais influencers no panorama nacional. Contudo, a constante presença na esfera online está a traduzir-se em algum cansaço, assim desabafou a própria.

Este domingo, a radialista recorreu ao Instagram para partilhar com os 186 mil seguidores uma reflexão sobre a forma como as redes sociais "afastam" as pessoas.

"Imaginem uma vida sem instagram, facebook ou outra rede social qualquer. Já vivi assim e juro que é bom (sim, se tiver netos vou dizer isto todos os dias). Ultimamente ando com pouca paciência para redes sociais, afastam-nos uns dos outros e de nós próprios. Aproximam-nos do conforto que é estarmos distantes uns dos outros, distantes de pensar que do outro lado de um ecrã está uma pessoa igual a nós. É só isto", começou por escrever.

"Tinha menos dinheiro na conta se isto tudo não existisse, é verdade, mas gosto de me lembrar desta frase: ser famoso no instagram é o mesmo que ser rico no monopólio. É um bom pensamento para quem quer ser “influencer/instagramershitz”. Ou para quem é. Ou seja, isto pode tudo desaparecer de um dia para o outro. Se isso acontecer pode ser que voltemos todos a ser pessoas normais", rematou.

Vale referir que Mafalda de Castro iniciou-se na blogosfera em 2011 como autora do 'Last Time Around’. Atualmente trabalha como digital influencer e locutora na rádio Mega Hits.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.