Mafalda Castro esteve no programa 'Dois às 10' a fazer companhia a Cláudio Ramos. Durante uma conversa mais pessoal entre os dois, a apresentadora falou da doença da mãe, que em 2016 foi diagnosticada com esclerose múltipla.

"Não temos problema nenhum em falar da doença da minha mãe, até porque acho que temos de falar das coisas para normalizar, para as pessoas saberem as realidades que existem", assegura.

"Claro que nunca pensei passar por isto, nunca ninguém pensa. A minha mãe é muito nova", diz ainda, confessando que no início não reagiu da melhor maneira.

"Acho que só há alguns anos é que tive essa noção, fui um bocadinho egoísta no início. Não queria lidar com a realidade e ela lidou sozinha, com o meu pai. Isso é uma coisa de que me arrependo muito", explica.

Hoje, Mafalda é uma fiel companheira da mãe, apesar das limitações impostas pela doença: "É uma doença muito solitária. A incerteza é muita chata, as medicações...", desabafa.

Ainda assim, e apesar das adversidades, Mafalda não poderia estar mais orgulhosa da mãe e da força que esta tem provado ter ao longo dos últimos anos. "Ela não é a doença e acho que por ser assim não tem corrido assim tão mal. (...) Sempre falei de tudo abertamente com ela, a doença não transformou a nossa relação, sempre foi muito próxima", completa.

Veja o momento.

Leia Também: Quer sair da zona de conforto e ter um dia em cheio? Inês Gutierrez ajuda