Em 2017, Madonna veio viver para Portugal, mais precisamente Lisboa, para que o seu filho de 13 anos, David Banda, pudesse investir na sua formação como futebolista com os treinos nas escolas do Benfica.

Contudo, segundo as mais recentes informações da imprensa internacional, a vida que a artista encontrou na capital portuguesa não a deixou, inicialmente, realizada.

“Eu não fui para Lisboa para fazer um disco, era a última coisa que passava pela minha cabeça”, afirmou em declarações à MTV, em Londres, esta quarta-feira.

“O meu filho queria ser jogador profissional, por isso andei à procura em todo o mundo por academias e Lisboa acabou por ser a minha cidade preferida entre as opções”, acrescentou. “Fui para Lisboa para ser a mãe de um jogador. Fui a pensar que iria ser uma aventura, mas acabou por ser só levá-lo à escola e aos jogos. Acabei um pouco deprimida”, lamenta.

Perante esta situação, a cantora apercebeu-se de que precisava de fazer novos amigos e que foi aí que acabou inspirada para produzir o seu mais recente álbum - ‘Madame X’.

“Comecei a sair um pouco e a maior parte das pessoas que conheci eram artistas ou músicos. Comecei a ser convidada para ir a casa das pessoas. As pessoas bebiam vinho, comiam e depois começavam a tocar instrumentos e a cantar. E eu pensava, ‘o que é que se passa aqui?’. Os artistas atuam e eles fazem isso por divertimento e paixão e não recebem nada?”, notou, em tom de elogio.