O divórcio de João Victor Saraiva, mais conhecido por Madjer, não afastou o campeão de futebol de praia do filho Bernardo, de 6 anos. Ambos mantêm uma relação de proximidade, que muito se deve ao bom senso do ex-casal que nunca ficou preso às regras impostas pela Lei da Paternidade.

"Tenho uma óptima relação com a minha ex-mulher. Acho que toda a gente deveria funcionar assim porque os filhos cresceriam mais saudáveis", explica o jogador a SapoFama.

"Tento ao máximo estar com o meu filho e vou mantendo a relação como se estivesse com ele diariamente. Custa bastante não poder estar com ele todos os dias e quando somos pais dedicados custa ainda mais", adianta.

E Madjer é um desses pais dedicados. O "acordo" entre os progenitores dita que só pode estar com Bernardo de 15 em 15 dias mas a relação harmoniosa que tem com a mãe do seu filho, permite-lhe ir buscá-lo à escola sempre que a saudade aperta.

Mesmo a jogar em Itália, onde mantém um contrato de dois anos com o Roma, Madjer consegue manter-se perto do rapaz. "O meu filho costuma ver os jogos, vai comigo para Itália e para onde o possa levar. Ele fica maravilhado", garante.

Bernardo é um menino muito especial. No próximo dia 15, completa 7 anos e já se sente um adulto. "Comecei a perceber isso quando ele me começou a dizer que já não queria vestir mais as cuecas do Noddy. Dizia que isso era coisa de bebés", conta-nos divertido o jogador da selecção nacional.

Madjer não quer impor qualquer carreira ao filho mas acredita que no futuro, este opte por uma profissão ligada ao desporto, uma vez que também a mãe é professora de educação física.

(Texto: Inês Costa)

(Foto: Bruno Raposo/SapoFama)