Mudou de visual...

Este é o meu visual preferido. Com tantas mudanças de imagem que tive ao longo destes anos, não podia ter o cabelo assim. Agora como estou grávida e não estou a trabalhar, era a altura certa para mudar. Estou a recuperar o tom natural do meu cabelo e os meus caracóis. O marido gostou?

Adorou. Ele lembra-se de mim assim quando participei no ‘Ídolos'. Desde aí que me admirava imenso, pena eu só saber disso muito tempo depois (risos). Ele gosta de mim de todas as maneiras.Já sabe o sexo?

Ainda não. O Yannick quer que seja uma Luciana. Vou ter por estes dias uma consulta e vou saber se é menino ou menina. Achamos que é uma menina e ele não se cala com isso. Todos os amigos do Yannick dizem que é uma menina e ele acredita. Vai ser a menina do papá e por isso anda todo babado.Muito enjoada?

Os enjoos não param e incomodam-me um bocadinho. Está melhor mas tenho azia e alguma má disposição. Já não tenho tanto sono. No início andava com uma pedrada de sono que encostava-me a qualquer lado e adormecia.E desejos?

Tenho imensos desejos. De madrugada tem me dado vontade de comer laranjas. Como três, quatro laranjas fresquinhas à noite. Outro dos desejos é puré de batata com bife. Como imensas vezes e não enjoo daquilo. É engraçado porque aconteceu o mesmo com a minha mãe quando estava grávida de mim. Sempre achei que ia ter estas coisas todas.E o ritmo de trabalho diminuiu?

Nem por isso. Para já ainda não mudei nada no meu dia-a-dia. Estou sempre a viajar por causa da loja e das colecções. O marido não se zanga?

Já me ralhou, sim. Tive uma anemia, com tonturas e desmaios. Estava em Itália e desmaiei. Se soubessem o que ele me ralhou. Ficou fulo e não quer que eu viaje mais. Não me deixam fazer nada, nem fazer a cama, mas eu não consigo estar parada. A família está encantada com a barriguinha?

O Yannick adormece enroscado na minha barriga. A minha mãe só quer tirar fotografias e a minha irmã Luísa está sempre a comprar coisas para o bebé. O filhote do Yannick já se apercebe que vem aí um bebé?

Vamos explicando as coisas com calma mas ele já se apercebe. Ele farta-se de dar beijinhos na minha barriga.Já têm nome para o bebé?

Posso dizer que o Yannick quer que o nome do nosso filho seja uma fusão do meu nome com o dele. O bebé está previsto nascer ao dia 20, número da camisola do Yannick. Nós ficámos radiantes.Como descreves este momento?

Está a ser maravilhoso. Os dois primeiros meses não pude gozá-los a 100% porque escondia a minha gravidez. Tinha muitas superstições e a médica aconselhou-nos a ter calma. É um momento muito frágil e tudo pode acontecer. Só depois do primeiro trimestre, depois de ter anunciado no site, é que comecei a mostrar a minha barriguinha. Como estás a reagir às mudanças do corpo?

Estou a reagir bem excepto aos ‘papinhos' nas pernas (risos). A tendência é ter celulite mas a médica já me aconselhou a fazer aí umas coisas para evitar tudo isso. Na rua as pessoas dizem que de costas nem pareço que estou grávida. O Yannick adora e diz que sou uma mãe ‘boazona'. E eu aproveito!Quantos filhos gostava de ter?

Vou ter mais, isso é certo. Gostava de ter dois ou três filhos. Quero ser uma mãe dedicada mas quero conciliar a vida familiar com a minha carreira. Para isso terei a ajuda do Yannick, da minha mãe e da minha irmã. Os meus filhos vão andar comigo para todo o lado. Há pessoas que criticam a minha maneira de ser porque planeio tudo, mas assim é que deve ser. Tenho os pés na terra e não terei filhos só por ter. (Entrevista: Joana Côrte-Real)

(Fotos: Bruno Raposo/SapoFama)