Lily Allen, de 33 anos, alega que as autoridades usaram a sua relação amorosa para encobrir o comportamento do homem que a perseguiu, Alex Gray.

O caso aconteceu em 2015, quando o homem referido invadiu a casa da artista, de 33 anos, enquanto esta dormia. Alex foi depois detido e condenado.

Na altura, Lily estava na cama com o seu então namorado, MC Meridian Dan, e esta alegou que a polícia usou a informação da nova relação para “se livrar” do caso, alegando também que as autoridades tentaram manter o caso em segredo por ser uma pessoa muito conhecida.

“Isto não era do conhecimento público e acho que a polícia usou isso contra mim: ‘Ela não vai querer que o público saiba que tem um novo namorado. Podemos livrar-nos desta história’. Não sei se foi por ser uma pessoa muito conhecida e eles não quiseram que se falasse desta maneira, porque é um caso ‘complicado’”, disse a cantora.

Lily – que é mãe de Marnie, de seis anos, e Ethel, de sete, fruto do casamento terminado com Sam Cooper – afirmou posteriormente que Gray a ameaçou com uma faca, mas os oficiais insistiram que não consideravam que o homem fosse uma “ameaça”.