A onda de denúncias sobre casos de assédio sexual na indústria do cinema levou a que Kit Harington se arrependesse de uma opinião que defendeu no passado. O ator esteve à conversa com o The Guardian e falou sobre os comentários que fez sobre o facto do entretenimento ser sexista em relação a homens e mulheres.

"Eu estava errado. O sexismo contra os homens não é algo que eu deveria ter referido. Eu acho que o que eu quis dizer foi sobre sentir-me um objeto. Naquela época, eu sentia-me um objeto e agora aprendi que temos que controlar e acabar com isso (a objetivação)", começou por dizer o artista, que acabou por admitir que homens e mulheres não têm a mesma posição na sociedade e que foi errado comparar a discriminação vivida pelos dois sexos.

"Olha, eu realmente acho que os homens podem ser tratados como objetos. Eu sinto que já fui objetivado no passado, também sexualmente, em textos que foram escritos sobre mim. Isso fez-me sentir desconfortável no passado? Sim. Se eu acho que minha posição é a mesma que a das mulheres na sociedade? Não. São coisas muito diferentes e eu deveria ter separado isso. Eu estava errado“.

Recorde-se que nas suas primeiras declarações, Kit afirmava que o sexismo existente com as mulheres na área do entretenimento também acontecia com os homens. "Definitivamente, existe um sexismo na nossa indústria que acontece com as mulheres e existe também com os homens. Em alguns momentos, durante sessões de fotos, quando me pedem para tirar a roupa, sinto isso".