Kendall Jenner deu uma entrevista à revista britânica Love na qual falou do seu caminho no mundo da moda. Ora, um dos comentários feitos pela famosa manequim, partilhado pela publicação na sua página de Instagram, não tem sido bem recebido pelas colegas de profissão.

“Desde o início temos sido muitos seletivos sobre o que eu faria. Eu nunca fui uma dessas raparigas que faria 30 desfiles por temporada ou qualquer coisa que essas raparigas fazem. Mais poder para elas, mas eu tinha um milhão de empregos, não apenas passarelle, mas tudo o resto. A combinação toda era muita coisa e eu comecei a ficar um pouco louca e precisei de dar um passo atrás", comentou.

Desde logo surgiram várias críticas nas redes sociais. A modelo Teddy Quinlivan afirmou: “Como modelos, precisamos de nos elevar mutuamente. Todas nós trabalhamos muito duro para perseguir os nossos sonhos, até mesmo as ‘raparigas que fazem 30 desfiles por temporada ou qualquer coisa que essas raparigas fazem’. Se tiveres sorte como modelo, podes ganhar o suficiente para não te endividares com a tua agência; talvez até mesmo para te mudares do apartamento das modelos… se tiveres sorte”, argumenta.

Também a polaca Jac Jagaciak não deixou o comentário passar em branco: “Isto deixa-me muito furiosa… tão desrespeitosa com, literalmente, 99% das pessoas na indústria – sim, elas tiveram que trabalhar para crescer. Por favor, entra em contacto com o mundo real”.

Vita Sidorkina, profissional da área, acrescentou: “Talvez ‘essas raparigas’ precisam de pagar dívidas, por isso é que estão a fazer 30 desfiles. Sem palavras…”, lamenta.

Perante a discórdia gerada à volta do comentário, o agente de Kendall respondeu à revista People. “A citação foi retirada do contexto. No meio do pensamento, ela percebeu que o número de desfiles que algumas modelos fazem numa temporada é mais próximo de 80. O ponto é que esse é o caminho delas e ‘mais poder para elas’. Ela admira o seu trabalho duro e dedicação. É uma conquista”, esclareceu.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.