Tem 50 anos, foi gestora de campanha de Donald Trump e agora é sua conselheira sénior. Para além disso é casada há 16 anos e mãe de quatro crianças. No entanto, a biografia desta norte-americana está longe de se resumir a isto e, especialmente nos últimos tempos, tem sido polvilhada por polémicas.

O episódio recente na Casa Branca, que nos mostrou uma Kellyanne de joelhos sobre o sofá da Sala Oval, numa pose que muitos consideraram desadequada e desrespeitosa foi apenas um exemplo. Kellyane foi também a criadora da expressão ‘factos alternativos’.

Conway utilizou a caricata expressão para defender o assessor de imprensa da Casa Branca Sean Spicer, que terá mentido sobre o tamanho da multidão presente na tomada de posse de Donald Trump.

No entanto, Kellyanne não se ficou por aqui e no passado inventou também um massacre que nunca existiu, com o intuito de defender as rígidas políticas de imigração do atual presidente e a necessidade de mais segurança. Chamou-lhe 'massacre de Bowling Green'. O único problema foi que nunca aconteceu.

Para além do que diz ou faz, Kellyanne é também notícia pela roupa que usa, e a peculiaridade da indumentária que escolheu para assistir à tomada de posse de Donald Trump fez igualmente correr muita tinta na imprensa.

Clique na galeria e veja as fotos de Kellyanne Conway, a conselheira das mil polémicas.