Foram muitos os comentários que surgiram nas redes sociais após ter sido noticiado o incêndio na Catedral de Notre-Dame de Paris, que deflagrou na tarde de segunda-feira, dia 15 de abril.

Entre as muitas figuras públicas que reagiram ao fogo está o cantor dos Anjos, Nelson Rosado.

Na legenda de uma imagem preta, o artista começou por dizer: "Não consigo publicar foto ou vídeo da Catedral de Notre-Dame em chamas... perdoem-me mas simplesmente não consigo... Coloco esta imagem de fundo preto pois a mesma simboliza a tristeza de quem ama a história, de quem respeita o passado, tradição e valoriza o património incrível (com ainda tanto por ver e com o qual aprender) um verdadeiro legado que nos foi deixado por grandes mestres e artistas cujas artes, por muito que a ciência esteja evoluída, jamais conseguirá repor...".

De seguida, acrescentou: "a par de tantas outras atrocidades que nos últimos tempos têm vindo a suceder leva-nos a constatar de que existe como que uma força outrora oculta, e agora manifestamente visível e com 'agenda', que teima em fazer com que o passado e todos os mistérios que ele encerra nos seja retirado... tal como tantas outras catedrais, monumentos, tal como tanta outra 'matéria' foi em tempos destruída e queimada, existirá sempre algo que jamais vão conseguir apagar... os valores, os princípios e a memória. Escutemos o mundo que nos rodeia pois ainda vamos a tempo".

Palavras que não passaram despercebidas aos olhos de Katia Aveiro, que fez questão de partilhá-las na sua conta do Instagram. "Faço das tuas, minhas palavras, excelente texto (roubei)", disse na publicação do cantor.

Um comentário que mereceu a resposta do artista, uma vez que Katia não o mencionou quando partilhou o seu texto. "Sem stress. Só falta mesmo a referência ao autor. Há muito 'investimento' espiritual no que escrevi. Beijinhos", disse Nelson.

Após ter partilhado a mensagem do cantor, quem comentou a publicação de Katia foi a apresentadora Rita Ferro Rodrigues, que fez questão de referir: "Os bombeiros disseram que o incêndio terá começado no sótão da catedral e admitiram que possa estar relacionado com trabalhos de reabilitação do edifício".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.