A imprensa nacional acordou esta manhã com a notícia de que o ator João Baptista estaria internado no hospital após ter sido vítima de um espancamento brutal no passado domingo, dia 26. Um tema que mereceu especial destaque na crónica criminal do programa ‘Você na TV’, da TVI, desta terça-feira, dia 28.

De acordo com os repórteres do programa, que estiveram no local onde ocorreu o crime, Vila Franca de Xira, João terá sido violentamente espancado depois de ter tentado impedir que dois jovens o filmassem. Porém, esta versão dos factos foi desmentida em direto por um dos alegados agressores.

“Sou um grande fã do João Baptista e quando o abordei foi para educadamente elogiar o trabalho dele e dizer que era fã dele”, começa por dizer o jovem, que entrou no programa através de um telefonema.

“Nunca comecei a filmar o João Batista, apenas dei o telemóvel ao meu primo e pedi para ele nos tirar uma fotografia. Pedi ao João Batista, disse-lhe: ‘João, posso tirar uma fotografia contigo?’ quando eu disse isso ele reagiu de uma maneira agressiva, porque o João ou estava alcoolizado ou estava drogado”, conta o agressor, garantindo que foi o ator das novelas da SIC, que teve no passado alguns problemas relacionados com o consumo de drogas, quem reagiu primeiramente de forma violenta.

“Agrediu-me com um soco, ele é que me agrediu primeiro com um soco e eu apenas me defendi”, acrescenta o rapaz, dizendo ainda que foi violentamente atirado para o chão. “Se eu não me tivesse defendido não sei o que é que me acontecia”, garante.

De acordo com esta versão dos factos, João terá dito aos agressores para não o filmarem por não estar em condições de aparecer: “’Eu não quero que me filmem que eu estou todo cozido’”, cita o alegado agressor.

Desmentindo ainda as acusações de que fugiu do local do crime, o jovem completou o seu depoimento dizendo que ele e o primo se dirigiram à esquadra para se identificarem voluntariamente e contarem o que realmente teria acontecido.

João Baptista, que foi internado de urgência no Hospital de São José, em Lisboa, para ser submetido a uma cirurgia ao rosto, reagiu esta tarde na sua página de Instagram à violência de que foi alvo.

“Pois é. Como já sabem, não é esta a carinha laroca com que estou neste momento [diz, referindo-se à imagem que partilhou na mesma publicação] nem tão pouco é o tipo de notícia que quero para mim. Se já não gosto de aparecer sem ser em trabalho, muito menos por causa deste tipo de acontecimento, que deixa quem me ama preocupado, e onde só prova a inconsciência e maldade com que alguma rapaziada vive hoje em dia. Provando assim que a inveja é pecado, e o respeito que é a base da vida, não existe ainda na essência deles. O que é triste, mas será feita justiça…”, começa por dizer o ator de 33 anos, que terminou o seu desabafo com um longo agradecimento a todos os que o apoiaram neste momento doloroso.

Confira abaixo a publicação completa:

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.