Foi num dos fóruns da TSF que o ator José Fidalgo fez questão de mostrar o seu apoio ao candidato presidencial Vitorino Silva, mais conhecido como Tino de Rans.

"Antes demais quero agradecer a oportunidade que me estão a dar por intervir no debate de hoje, acho muito interessante", começa por dizer.

"Quero dar um grande abraço ao Tino, que conheço pessoalmente, ele para mim é um senhor por ter tido a coragem de se candidatar às presidenciais. Eu acho que ele está a dar uma chapada de 'luva branca' a muitos políticos e muitos dos candidatos", acrescenta.

Entretanto, ator demonstra o seu mais profundo respeito pelo candidato:

"Tino, com todo o respeito, espero que haja uma segunda volta por parte do Tino, porque eu acho muito sinceramente que o Tino tem um lugar no governo.

Não sei qual é o cargo, mas eu acho que teria todo o mérito, porque sejamos realistas, eu acredito que não, o Tino representa grande parte dos portugueses, mas não é povo que manda.

Eu acho que o Tino representa o que é a revolução da sociedade de hoje em dia, e acho que o Tino deu um passo à frente, para que nós todos possamos pensar que também temos uma palavra a dizer do mundo em que vivemos e no país em que estamos".

E garante o seu voto:

"Um grande abraço ao Tino! Espero que haja uma segunda volta e que ele continue a batalhar pelos interesses do povo! Não só o povo, mas as pessoas que são um bocadinho mais inteligentes e que têm um bocadinho mais de instrução como o Tino também tem.

O Tino representa muito mais do que isso. O Tino representa a força de vontade de querer mudar o país!

Da minha parte terás o meu voto!"

Por sua vez, Tino de Rans fez questão de agradecer o apoio do artista:

"Grande Zé, obrigado! Daí a minha mensagem, de que só paramos em Belém. Porque não o povo chegar à varanda? Eu acho que a varanda de Belém deve ter o povo!", afirmou.