José Condessa é o protagonista da nova novela da TVI, 'Cacau', ao lado de Matilde Reymão, motivo que levou o ator novamente até ao Brasil, onde esteve nos últimos tempos.

Agora, mostra-se encantado com o país e recorda o tempo que lá viveu, na altura em que participou na novela da Globo 'Salve-se Quem Puder', antes de a pandemia o ter feito regressar apressadamente a Portugal.

"Há um vazio grande quando saímos do Brasil, principalmente porque ele não sai de nós. Nem nós queremos que ele saia. Há três anos saí do Brasil sem me despedir porque não sabia que não ia voltar, e por isso ficou uma saudade que durou este tempo todo e que, por mais que a evitasse olhar de frente, sentia", começou por escrever o ator, num texto que partilhou em conjunto com algumas fotografias do seu dia a dia no país.

"Voltei agora e custa descrever o que senti durante estes dias. Tive a sorte de ir para trabalhar em algo bonito e especial com pessoas bonitas e especiais. Estes dias foram mais uma vez a prova que o Brasil que trago no coração existe. Abraçar e ser abraçado, pela natureza, pela comida, a música, a luz, os olhos, as ruas e os seus animais, as trilhas, as águas, a energia não visível mas que se sente e as pessoas… principalmente as pessoas", continuou o ator, mostrando-se encantado.

"Estive no lugar onde tinha de estar, e durante o tempo que tinha de ser. E que bom que foi voltar e partilhar este regresso com pessoas de coração bom. Não sei se noutra vida tive a sorte de viver mais o Brasil, mas sei que nesta continuo apaixonado. Afinal de contas somos a história do nosso lugar seja ele qual for e quando for", concluiu o ator.

Leia Também: Elenco de 'Cacau' está no Brasil. As fotografias das gravações